Você se sente despreparado ou inseguro para lidar com
gestantes e crianças VEGETARIANAS?

Venha ampliar sua visão para um panorama mais atual sobre o vegetarianismo na Gravidez e Primeira Infância, desmistificar crenças e preconceitos, compartilhar as descobertas mais recentes da ciência sobre o tema e alinhar tudo isso à prática através de exemplos didáticos e estudos de caso!

Qual o objetivo deste Curso?

Curso Avançado Nutrição Materno-Infantil Vegetariana tem como propósito preencher a lacuna entre o conhecimento científico que já existe na nutrição materno-infantil vegetariana e a prática do profissional de saúde, bem como solucionar as dúvidas que angustiam mães, pais, cuidadores, educadores e todos aqueles que buscam informações seguras e atualizadas para colocar em prática uma alimentação saudável e sustentável!

Como vai funcionar?

As aulas serão disponibilizadas online, pra você assistir quando e onde quiser.  Os dois primeiros módulos e a maioria das aulas bônus já estão disponíveis para você assistir logo após a matrícula!

Em janeiro, teremos o nosso primeiro encontro de supervisão online e ao vivo, para tirar dúvidas sobre os dois primeiros módulos! A partir daí, as novas aulas serão liberadas a cada 10 dias e, ao final de cada módulo, teremos um encontro online e ao vivo, totalizando 4 supervisões ao longo do curso!

Assim que concretizar a sua matrícula, você terá acesso ao grupo exclusivo de alunos no Whatsapp. O certificado será enviado para todos os participantes após o término do curso. Se você for profissional de saúde, seu nome será incluído no mapa de profissionais!

Matrículas encerradas!
Cadastre-se em nossa lista de espera...

privacy Somos contra spam

Quem pode se beneficiar deste Curso?

Esse curso foi planejado para auxiliar profissionaispais e cuidadores na desafiadora tarefa de conduzir uma alimentação vegetariana na gravidez e primeira infância.

Dessa forma, esse curso não pretende substituir uma consulta individualizada, mas sim:

Empoderar: com todo o conhecimento necessário para que familiares e cuidadores possam conduzir a alimentação vegetariana para crianças, com segurança  e confiança.

Atualizar: estudantes e profissionais da saúde  frente à uma demanda que não para de crescer, além da grande oportunidade de fazer networking, trocar conhecimento com outros profissionais, fazer parte do MAPA DE PROFISSIONAIS e receber o certificado de participação com selo do CONALCOLab e da Associação Brasileira de Educação à Distância (ABED).

  • Todos que desejam compreender mais a fundo a nutrição materno-infantil vegetariana e sua contribuição para saúde mãe-bebê
  • Profissionais de saúde que trabalham na área materno-infantil, em especial com gestantes e bebês dos 0 aos 2 anos de vida
  • Aqueles que anseiam genuinamente oferecer orientações e apoio de qualidade em sua prática profissional
  • Pessoas que necessitam de confiança e segurança para vivenciar uma alimentação vegetariana para gestantes e bebês, tranquila e feliz
  • Familiares e cuidadores
  • Nutricionistas
  • Pediatras
  • Enfermeiros
  • Consultores de aleitamento materno
  • Cozinheiros e Chefs
  • Coordenadores escolares
  • Profissionais de unidades básicas de saúde e NASFs
  • entre outros!

O que você vai aprender

Videoaulas gravadas + supervisão online sobre os temas:

  • O paradigma da alimentação baseada em alimentos de origem animal
  • A alimentação baseada em plantas e os impactos para a saúde e para o planeta
  • Fontes proteicas animais x vegetais: quais as diferenças?
  • Micronutrientes: quais as fontes de origem vegetal?
  • Como aumentar a biodisponibilidade dos micronutrientes no dia a dia
  • Cuidados nutricionais para a gestante e nutriz vegetariana
  • Gestação e amamentação: dos nutrientes ao plano alimentar
  • O passo a passo da Introdução Alimentar para o bebê vegetariano
  • Suplementação de nutrientes para gestantes e bebês vegetarianos na prática do profissional de saúde
  • Por que, o que, como e quando suplementar?

Aulas bônus:

  • Introdução Alimentar ParticipATIVA e Baby-led Weaning, com a Fonoaudióloga Aline Padovani
  • Vegetarianismo na escola, com Gislene Santos, coordenadora da cantina do Instituto Ouro Verde.
  • O Ritmo Natural na Infância e seu impacto na alimentação, com a psicóloga Clarissa Yakiara
  • Vegetarianismo na infância: é possível?, com a Nutricionista Ana Paula Pacífico
  • Como fazer leites vegetais caseiros, com a Chef de Cozinha Inclusiva Carla Maia
  • A integração sensorial na introdução alimentar, com a terapeuta ocupacional Mariana Lacerda

e mais os Livros Digitais:

  • Livro Digital: Bebês e Crianças podem ser vegetarianos?, da Nutricionista Ana Paula Pacífico
  • Livro Digital: Delícia de Festa, com receitas de festa da Nutricionista Ana Paula Pacífico
  • Livro Digital: Queijos Vegetais, da Chef de Cozinha Inclusiva Carla Maia
  • Livro Digital: Receitas Top da Cantina da Escola Instituto Ouro Verde

privacy Somos contra spam

Boleto | Débito | Cartões de Crédito

parcelamento no cartão em até 12 vezes

COMPRA 100% SEGURA

Depoimentos

Procurei a Ana Paula Pacífico Homem pois pretendia engravidar e tinha muitas dúvidas em relação a dieta vegetariana na gestação e na infância. Tive o privilégio de ser acompanhada não só por uma excelente profissional, mas também por um ser humano sensível e amoroso que, com todo seu conhecimento em nutrição, tirou minhas dúvidas e me apoiou contribuindo para uma gravidez saudável e segura. Após o nascimento de minha filha, contei com o mesmo carinho e incentivo para que conseguisse amamentar e posteriormente, introduzir os alimentos com sucesso.

Charlotte Greco

O acompanhamento da Ana foi muito importante para nos dar segurança na introdução alimentar do nosso filho e principalmente para combater o preconceito que muita gente ainda tem em relação ao vegetarianismo. Tenho certeza de que a alimentação dele é saudável com todo o cuidado e suporte que temos. A consulta foi ótima e o material fornecido pela Ana foi nosso guia no dia a dia. Sem falar no grupo, que é uma rica troca de experiências e uma fonte de respostas para as dúvidas que vão surgindo.

Camila Navarro

Sou ovovegetariana e meu esposo é onívoro. Como sou a única a cozinhar em casa, ele só come carne fora. Com a chegada de nosso filho César, optamos por nos manter assim e, aos 5 meses, buscamos orientações técnicas e atualizadas para que a introdução alimentar fosse respeitosa e equilibrada. Não o oferecemos carne ao César em casa, mas, estando fora, caso ele queira a preparação de alguém (da vovó, por exemplo) tudo bem. O que não acontece porque ele ainda não se interessou. E todos respeitam a expressão da vontade dele. As orientações da Ana Paula foram importantes não apenas para garantirmos uma substituição adequada da carne, mas para aprendermos formas de balancear as refeições e acessar os melhores benefícios que todos os grupos alimentares vegetais podem nos oferecer. Não se trata apenas de não ofertar proteína animal, mas de apresentar ao bebê desde o início um mundo de possibilidades alimentares ricas, coloridas, saborosas e respeitosas com a natureza. Hoje, com 1 anos e 8 meses, vejo que foi uma escolha acertada! Tivemos uma boa e bem sucedida experiência de introdução alimentar. Seguimos em vivência alimentar saudável, prazerosa e agradável.

Clarissa Paranhos

O curso com a Ana Paula foi de extrema importância pra gente, uma vez que nos deu segurança e confiança para seguir na dieta vegetariana. Nos passou muita credibilidade e apoio.

Yasmine Cortopassi

Vantagens em fazer um curso online

Além de assistir as aulas de qualquer computador, celular ou tablet que tenha acesso a internet,
você também poderá:

Ter acesso ilimitado às aulas,
podendo ver e rever todas as aulas pelo período de 1 ano após a data da matrícula.

Fazer download do seu certificado digital
ao final do curso (com selo da Associação Brasileira de Educação à Distância - ABED)

Ter acesso a materiais, artigos e livros digitais para download, que auxiliam no seu aprendizado!

Fazer parte de um grupo exclusivo no Whatsapp,
para compartilhar experiências e tirar dúvidas sobre o curso!

Nós acreditamos tanto no poder da informação e transformação do Curso Avançado em Nutrição Materno Infantil Vegetariana, que te oferecemos 15 dias de garantia!

Se você não estiver satisfeita (o) com o conteúdo, nós reembolsaremos 100% do seu investimento.

Sem letras miúdas

Olá! Eu sou Ana Paula Pacifico, nutricionista com graduação na Universidade Federal de Viçosa , mestrado pela UFMG  e espacialização em Nutrição Materno Infantil pela Universidade Federal de São Paulo.

Tenho experiência de quase 25 anos em Nutrição Materno Infantil e , depois do nascimento das minhas duas filhas, que foi há mais de uma década, passei a estudar e trabalhar também com o vegetarianismo voltado para o publico materno –infantil.

Minha missão é ampliar e difundir um estilo de alimentação que contribui para a saúde das pessoas e do planeta! Mas, para isso, venho aprendendo que é preciso desconstruir alguns conceitos errôneos e profundamente arraigados que nós, profissionais de saúde, recebemos na nossa formação e que impactam diretamente na nossa prática profissional . Como mãe e profissional de saúde, sei o quanto isso é desafiador... E necessário informação, estudo e muito apoio. Há 14 anos atrás o assunto era muito menos difundido!

Felizmente, tive a oportunidade de receber esse apoio e segui levando e ampliando a  experiência  pessoal para  a prática profissional enquanto nutricionista clinica e também para a sala de aula, nos quase 12 anos que trabalhei como professora de cursos de graduação em Nutrição  em Belo Horizonte .

Hoje em dia o vegetarianismo está em franca expansão , mas continuo recebendo inúmeros depoimentos de estudantes da área da saúde  sobre o quanto a  formação acadêmica continua  pautada no modelo de alimentação baseada em alimentos de origem animal...

Tudo isso me motivou a criar o Curso Avançado em Nutrição Materno Infantil  Vegetariana! Esse curso tem por objetivo preencher a lacuna deixada pelas universidades, oferecendo fundamentação sólida para os profissionais de saúde, mães, pais, cuidadores e educadores que acreditam  numa uma alimentação saudável,  sustentável e baseada em plantas como  fonte de saúde para as futuras gerações e  cuidado para com o planeta!

Perguntas Frequentes

Q. Qual a duração do curso?
4 MESES de muito conteúdo e compartilhamento!

Q. Por quanto tempo terei acesso aos vídeos do curso e dos bônus?
Por 1 ano após a data da compra.

Q. O curso é presencial ou online?

100% online. Ou seja, após a efetivação da matrícula, o sistema irá gerar um login e senha que você receberá por e-mail. Isso te dará acesso à área de membros e todo o conteúdo do curso!

Ficou alguma dúvida?

Nos envie uma mensagem pelo Whatsapp ou um e-mail para [email protected]